[Resenha] Nunca diga adeus - Doug Magee


Avaliação: 2/5
Com apenas 9 anos, Sarah está prestes a viver uma grande aventura: vai viajar sem os pais pela primeira vez na vida. A viagem tinha tudo para ser feliz e inesquecível, mas logo se transforma num terrível pesadelo. Sem o marido para ajudá-la, Lena, mãe de Sarah, confere e assina os documentos autorizando a ida da filha. David saiu de casa cedo dizendo que recebera uma ligação do trabalho. Mais uma desculpa esfarrapada que ela não engoliu. O casamento está em crise, mas ela acredita que os dois vão conseguir se acertar no período em que a menina estiver fora. Já pensando nos momentos a sós com o marido, Lena entra em pânico quando uma segunda van chega para buscar Sarah. Pouco depois, ela descobre que o primeiro motorista não faz parte da equipe do acampamento e que sua filha e outras três crianças foram sequestradas. Após algumas horas, os criminosos enviam um e-mal exigindo 1 milhão de dólares para libertar as vítimas. Mas as condições para a entrega do dinheiro lançam suspeitas sobre alguns dos pais, e os casais começam a se voltar uns contra os outros, expondo seus segredos e relacionamentos já desgastados. Neste suspense de tirar o fôlego, o desespero e a ganância levam algumas pessoas a tomar decisões impensáveis. Mas a fé e a intuição sempre podem superar as dificuldades.

Lena tem uma filha chamada Sarah e é casada com David. Ela e seu marido estão passando por uma fase difícil, então mandam Sarah para um acampamento de duas semanas, assim poderão ter esse tempo apenas para os dois e para resolver o que está acontecendo.

Quando o grande dia chega, Lena está preparando tudo, até que a van que iria pegar Sarah chega antes do esperado. D.J é a pessoa que veio pegar sua filha, um sujeito que a princípio parece ser alguém que transmite segurança. Quando Sarah parte, David não estava em casa, e sua filha se vai. Mas alguns minutos depois chega outra van, perguntando por Sarah. Lena fica confusa. Mas depois de conversas, conclui que Sarah foi sequestrada. Daí, começam as investigações, as tentativas de resolver o crime.

O livro é narrado em terceira pessoa, sendo assim, de fácil compreensão, em seu geral. Não é muito longo, as letras estão em bom tamanho. Diagramação, boa.

Vejam bem, o livro não é ruim. É um bom livro pra se passar um tempo, um suspense básico. Até certa parte do livro você não sabe o que estava por trás do sequestro, mas sabe quem sequestrou. E o ponto é justamente esse: durante a leitura, você vai criando suspeitos, tentando descobrir quem está por trás daquilo.
Ele não sabe de nada, concluiu Lena, consciente de que seu nível de confiança na humanidade vinha despencando desde que J.D batera à sua porta. (pág. 182)
Minha contra-indicação vai para o fato de o livro apresentar cenas eróticas. Tem gente que não vê problema, as pessoas mais liberais, e tudo bem que as pessoas no livro estavam casadas (não tenho certeza), mas certas coisas permanecem entre os casais, entendem? Então por isso, eu recomendo à vocês que quando tais partes estiverem chegando, dêem uma puladinha e passem pra outra parte.

Eu também não gostei do fato de terem continuado dúvidas em minha cabeça quanto a determinadas ações que algumas personagens fizeram, e eu não sei, digamos, que consequências essas ações tiveram depois. E o fim, o modo como se resolveu. Pareceu meio surreal, para um livro que estava dentro da "normalidade".
A palavra amor era sempre problemática, mal definida, amorfa, mencionada sem a mínima compreensão de seu significado. Enfim, talvez fosse a profundidade ansiada por Lena. Ao contrário da imagem de Sarah, ou das palavras que descreviam sua essência, o amor que sentia não era uma coisa nem uma ideia. Era um tecido vital que unia a todos sem o menor esforço. Atemporal, existia desde antes do nascimento de Sarah e permaneceria muito tempo depois da morte de todos eles. (pág. 208)

Informações sobre o livro
Título: Nunca diga adeus
Autor: Doug Magee
Editora: Arqueiro
Páginas: 235
Preço: Saraiva - Submarino - Cultura







3 comentários:

  1. EU li o livro e tmb não me empolguei tanto.
    Sabe que eu nem lembrava das cenas meio eróticas? rs agora lendo a resenha que lembrei hsuhahuausuha
    foi um suspense normal, angustiante e que deixou uma boa sensação.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho boas expectativas para esse livro. A história dele parece ser muito envolvente e me parece ser um estilo de livro que eu gosto: suspense e um bom mistério. Gosto da Arqueiro porque ela sempre lança livros nesse estilo e então acabei ficando ansioso para ler este.

    ResponderExcluir
  3. Oie...
    Não conhecia esse livro, não faz muito meu estilo de livro mais dica anotada!
    Ótima resenha!
    Obg pela visita lá no blog !
    Tem post novo lá se vc quiser ir e deixar um coment...
    http://falleninme.blogspot.com.br/
    Bjão

    ResponderExcluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena