[Resenha] O Caminho para Casa - Kristin Hannah


Avaliação: 3.5/5
Jude sempre foi uma mãe extremamente protetora: estava de olho nos filhos, e sempre quis o melhor para eles, com segurança, e tudo que eles precisassem. Lexi tem 14 anos, filha de uma dependente química, e nunca teve um lugar que pudesse chamar de lar. A vida tão diferente delas se cruza, e um acontecimento fatal pode colocar à prova amor, perdão, proteção, dar liberdade.
Solicitei esse livro em parceria com a Editora (linda e maravilhosa) Arqueiro. Tinha já uma curiosidade para saber como é a história, que por não ser muito conhecida pode não chamar muita atenção, mas que foi uma leitura muito boa.

Jude tem dois filhos gêmeos: Mia e Zachary. Ela é fechada, uma menina que poderia ser vista como "excluída", e ele, um bonitão popular, mas que sempre tiveram muito amor um pelo outro, e receberam muito amor de sua mãe, além de conforto e segurança. Lexi era o oposto deles, mas rapidamente se torna amiga de Mia, e nutre um sentimento escondido por Zach. Suas vidas começam a se entrelaçar, até que um importante e fatal acontecimento ocorre, e sua relação é posta à prova.

A narrativa é em terceira pessoa, passando do ponto de vista principalmente (se não completamente) de Lexie e Jude. Vamos entendendo o que se passa com cada uma delas, como estão enfrentando o que acontece no livro, e realmente, se fosse em primeira pessoa, poderíamos não ter uma visão mais ampla dessas duas personagens. A narrativa é fluida, mas devo comentar que quando chegavam as partes focadas na Jude, eu não gostava muito (hahaha).

Você pode até pensar que Lexi é a personagem principal - o que não deixa de ser verdade - mas na realidade, Jude também é. O livro tem romance, provações, desafios. É uma história emocionante, de altos e baixos, mas ao mesmo tempo, é um livro triste, um livro para que após lê-lo, se passe para uma história mais leve e mais alegre.

Para mim, como sempre, eu só não concordei com a posição de alguns valores das personagens, como sexo antes do casamento, e também o livro contém umas cenas mais explícitas, mas acho que tirando isso, se torna um livro muito bom. Lido em apenas dois dias, aproximadamente, o livro te deixa com vontade de ler mais e mais, e descobrir como a história vai se desenrolar. A narrativa é ágil. E não foi necessário a inclusão de nada sobrenatural para que a história ficasse boa!

Bem, espero que tenham gostado! :)

Informações sobre o livro
Título: O Caminho para Casa
Editora: Kristin Hannah
Páginas: 351
Preço: Cultura - Saraiva - Fnac - Submarino - Estante Virtual - Leitura
Série: -
Adaptações cinematográficas: -
Avaliação:

3 comentários:

  1. Heey Clara, eu tenho vontade de ler esse livro desde o lançamento.
    Mas pela tua resenha eu tive a impressão de que a capa é muito inocente para o enredo, já que tu menciona que rola cenas explícitas.
    Mas minha vontade de ler segue grande.

    Gostei da tua resenha, mas senti falta da tua opinião a respeito da narrativa em si, se ela flui, em qual pessoa é, essas coisas.

    Beijo!
    @pirulitolimao

    ResponderExcluir
  2. Como assim tu leu o livro em dois dias ?????
    Queria ter essa rapidez,hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Nossa essa resenha está muito bem redigida e dá vontade de ler esse livro,parece ser interessante,e é um bom convite para seguir Jude e os outros personagens. Como foi mencionado: tem romance, provações, desafios.

    ResponderExcluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena