[Resenha] O Resgate do Tigre - Colleen Houck

Essa resenha pode conter spoilers do primeiro livro da série, A Maldição do Tigre. Pra ler a resenha dele, clique aqui.


Avaliação: 3/5

Livro de cortesia da Editora Arqueiro
Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d'água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em O Resgate do Tigre, a aguardada sequência de A Maldição do Tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página.
Kelsey resolveu ir embora da Índia após terminar uma parte da missão para quebrar a maldição dos tigres com o papo de que o Ren "merecia coisa melhor" e que quando encontrasse uma menina mais bonita, iria abandoná-la. Acredito que no início tenha achado esse papinho meio besta, mas olhando de outro ângulo... De qualquer forma, ela ganha casa, carro, tudo pago na faculdade, de tudo um pouco com Ren querendo agradá-la. Quando chega a hora da próxima missão, Ren é sequestrado, e agora ela e Kishan tem que partir numa aventura para realizarem mais um passo da libertação dos irmãos e acharem Ren.

Ao iniciar a leitura do segundo livro, não me lembrava bem do primeiro em algumas coisas, e principalmente não conseguia me situar bem na questão dos itens que eles buscaram ou por que eles buscaram. Isso não atrapalhou muito a leitura, só me deixou meio confusa.

Quanto ao enredo, triângulos amorosos são coisas irritantes, meu. Nós temos uma clara suposição de quem com quem a protagonista vai acabar - e que provavelmente está certa -, mas a autora insiste em continuar com isso. De acordo com um amigo, a Colleen gosta de estragar o romance do livro. Talvez em parte seja verdade, mas todo casal precisa ter suas infelicidades para que no final valha a pena. Mas não poderiam ser infelicidades com exceção de triângulos amorosos?

O amor desse pessoal é daquele tipo "paixão desesperada", onde não existe vida sem o parceiro amoroso. Algumas pessoas podem achar isso bonito, mas na minha opinião, não tem muito valor. Ninguém pode depender de um companheiro para ser feliz, entendem? Mas pelo visto a autora não tem a percepção igual a minha. 

Kelsey é uma personagem cuja minha opinião ainda está meio indefinida. Às vezes, durante a leitura, tento me colocar no lugar dela, e acho que estaria sentindo tanta falta de Ren como ela sentiu, e talvez passando pelas mesmas confusões que ela. É aquilo de "olhando por outro ângulo", entendem? Ren é um fofo, e Kishan... Bem, só preciso dizer que ainda sou Team Ren. Por que acontece aquilo com ele no final? Terei que esperar pra descobrir. 

De modo geral, as aventuras pelas quais eles passam são boas e bem construídas. Mesmo que se critique um autor, acho que é muito complicado você fazer uma história e construí-la de forma que todas as peças se encaixem bem. Não sei se teria essa capacidade, que acho que a Colleen Houck executou bem. Ela também tem boas descrições. Fico no aguardo da leitura de A Viagem do Tigre para ver como a história desse trio continua.

Informações sobre o livro
Título: A Viagem do Tigre
Editora: Colleen Houck
Páginas: 430
Preço: Cultura - Saraiva - Fnac - Submarino - Leitura
Série: A Saga dos Tigres
1. A Maldição do Tigre
2. O Resgate do Tigre
3. A Viagem do Tigre
4. Tiger's Destiny
Adaptações cinematográficas: Direitos vendidos para Paramount






14 comentários:

  1. Concordo, triângulos amorosos são irritantes. Eu não gostei muito do primeiro livro (acho que fui uma das únicas pessoas) então nem me preocupei em continuar a série. Ainda mais que já pressenti no final do primeiro a entrada do triângulo amoroso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabi! Eu também não gostei muito do primeiro livro, mas tô continuando a série. Obrigada pelo comentários :)

      Excluir
  2. Comecei a ler esse livro ontem *-*
    Amei a A Maldição do Tigre e tenho certeza que vou amar esse aqui também!! ^^
    Assim como você eu não gosto de triângulos amorosos e também não sou fã das atitudes da Kelsey. Mas acho que quando li o primeiro eu estava no momento certo, por isso gostei tanto e é por isso que estou contando tanto que irei gostar desse (pelo menos espero).

    Ótimo post!!

    Beijos

    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, acredito que o segundo seja o melhor que o primeiro.
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  3. Como ainda não terminei de ler o 3°, por enquanto o segundo fica sendo meu favorito. Porque a Kelsey foi menos chata e mimizenta e o final não foi ruim, apenas quebrou meu coração. UASHASU ughhh eu também odeio triângulos amorosos e o que era para ser um grande e incrível livro de ação e aventura a autora só fala de amor e amor, ela tem cara que vivi sozinha, porque só tem melação. As vezes falando assim parece que eu odeio essa série, mas eu sou meio a meio. Amo/odeio UAHSAUSH

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei bastante desse livro apesar de, como você, não gostar muito de triângulos amorosos ):
    Estou lendo A viagem do tigre agora.

    Beijos, Bianca
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu até gosto de triângulos amorosos, mas se você se sentiu assim lendo O resgate, não vá com muita sede ao pote ler A viagem do tigre...
    Sinceramente: me cansei da Kelsey e seu joguinho com os dois irmãos. Está até dificil resenhar o livro, porque pra mim, a autora estragou o clima e a história!!!!
    Mas ainda assim, vou terminar a saga, pois só falta 1 livro mesmo para ser lançado aqui no Brasil.
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Já li o primeiro livro, e gostei, nada mais.
    Não acho que vou ler o segundo. Essa coisa dos triângulos amorosos também anda me irritando bastante, assim com o amor instantâneo.
    Eu já nem achei o primeiro aquilo tudo, e com suas menções um tanto nada honrosas ao segundo, perdi a fé na série completamente. Pena... As capas são lindas.
    Mas não tô a fim de ficar no mimimi da Kelsey não! rsrs
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Vinícius, talvez não valha a pena. Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  7. AMO essa série, sei que ela tem vários defeitos, mas para mim, isso não impede de ela ser perfeita. Meu ponto de vista sobre a Kelsey é: ela é chata as vezes sim, em outras vezes legal e decidida... ela é real, com seus defeitos e qualidades. Prefiro assim do que personagens artificiais.

    Bjs, @dnisin
    http://www.diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu não acho que os triângulos amorosos sejam irritantes, desde que o autor saiba como balancear a situação, o que não foi o que aconteceu com tia aí. e cá entre nós, esse lance de "não sou bom o suficiente pra vc" é tão se fazer de pobre coitado que dava até nojo tem hora. Kelsey é um pohe e a Sra. Houck não foi feliz nesse livro.....Hahahaha. Apesar de ser uma das minhas séries favoritas, e de melhorar bastante até o final da série, que ocorreu em O Destino do Tigre, esse livro, para mim, seria dispensável pois só serviu para colocar essa ladainha de triangulo e tudo mais e pra dar um motivo de ser o Kishan a acompanhar ela na missão. Sua resenha conseguiu expor bem os pontos positivos e negativos, o que está sendo raro hoje em dia na blogosfera. Parabéns!

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena