[Resenha] Após a Tempestade - Karen White


Avaliação: 5/5
Quando Julie tinha 12 anos, sua irmã mais nova desapareceu e nunca mais foi encontrada. Uma perda que corroeu os laços familiares e deixou sua mãe obcecada pela busca da irmã. Já adulta e com um prestigiado emprego, Julie conhece Monica, que a faz lembrar muito de sua irmã desaparecida há 17 anos. Elas se tornam melhores amigas, uma amizade que começa como um processo de cura para Julie. No entanto, uma fatalidade abate a amizade e Julie se vê responsável pelo filho de Monica. Ela decide levar o menino para Biloxi, Mississippi, para encontrar a família que ele não conhecera. A partir dessa viagem, Julie descobrirá segredos que estão ligados a sua família e seu passado... 
Aos 12 anos, Julie estava encarregada de cuidar de sua irmã mais nova, Chelsea. Por um momento de descuido, sua irmã sumiu. Durante 17 anos, a principal meta da vida de Julie se tornou buscar pela irmã, sem que ela se permitisse ser feliz ou fazer planos definitivos. Já adulta, ela conhece Monica, uma jovem do sul dos Estados Unidos, e imediatamente se tornam amigas. Quando ela morre, Julie fica responsável por seu filho, Beau, e agora é seu dever buscar mais sobre a família de sua amiga. O que ela não imaginava era a quantidade de segredos que essa família poderia guardar.

De longe, dos lançamentos de fevereiro, esse foi o melhor. É o antigo caso do preconceito. Batendo o olho na capa, não parece ser nada de maravilhoso, mas realmente não imaginava que iria gostar tanto deste livro! A narrativa da autora é bonita, fluida, sem falar que te prende. Os segredos presentes não nos deixam largar o livro em momento algum, além dos personagens interessantes e a história bem construída. O contexto em que a história está inserida é muito curioso: Biloxi após o furacão Katrina. As vidas que estão sendo reconstruídas, os lutadores, que mesmo vendo tudo destruído, não desistem.

Eu realmente não entendo como alguém conseguiu achar esta história previsível. Era impossível saber quem estava por trás de tudo, definitivamente! Todas as explicações encaixaram perfeitamente, sem falar que ainda temos alguns por desvendar na continuação (que eu não vejo a hora de ler). 

Não percam tempo e corram pra conseguir este livro! Não irão se arrepender :)


Informações sobre o livro:
Título: Após a Tempestade
Título original: The Beach Trees
Autor: Karen White
Editora: Novo Conceito
Páginas: 316
Preço: Cultura - Saraiva - Leitura - Submarino
Adaptações cinematográficas: -




2 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Clara! Estou ansiosa para ler Após a Tempestade! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Nossa depois da sua resenha me arrependi de não ter comprado esse livro, confesso a você que a capa me desanimou bastante, foi o que você disse o preconceito literário kkkkk, beijos :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena