[Resenha] Jardim de Inverno - Kristin Hannah


Avaliação: 4/5
Meredith e Nina Whiston são tão diferentes quanto duas irmãs podem ser. Uma ficou em casa para cuidar dos filhos e da família. A outra seguiu seus sonhos e viajou o mundo para tornar-se uma fotojornalista famosa. No entanto, com a doença de seu amado pai, as irmãs encontram-se novamente, agora ao lado de sua fria mãe, Anya, que, mesmo nesta situação, não consegue oferecer qualquer conforto às filhas. A verdade é que Anya tem um motivo muito forte para ser assim distante. Para cumprir uma promessa ao pai em seu leito de morte, as irmãs Whiston deverão se esforçar e fazer com que a mãe lhes conte uma extraordinária história. Meredith e Nina vão, finalmente, conhecer o passado secreto de sua mãe e descobrir uma verdade tão terrível que abalará o alicerce de sua família… E mudará tudo o que elas pensam que são. “Difícil não rir um tanto e chorar ainda mais com a história de mãe e filhas que se descobrem no último momento.” – Publishers Weekly. A obessão de Nina as levará a uma inesperada jornada ao passado de sua mãe, onde descobrirão um segredo tão chocante, que abala a estrutura da família e muda quem elas acreditam ser.
Este livro foi uma cortesia da Editora Novo Conceito.

Tomei a liberdade de apagar alguns trechos da sinopse para não estragar a surpresa, ok? Bem, começando com as impressões iniciais. Ao ver o nome da autora, o ânimo para ler o livro só aumentava. Só havia lido um livro da autora, mas que fez qualquer outra leitura dela valer a pena. (Para ler sua resenha, clique aqui). Não sei, porque não lembro bem da outra leitura, mas esta autora tem uma sensibilidade e um talento incríveis. Nada melhor que isso para um livro de drama, hein?

"Jardim de Inverno" fala sobre a família Whiston: duas filhas, Meredith e Nina, o pai, e a mãe, Anya. Desde pequenas, Meredoodle e Neens buscam a atenção e o afeto da mãe, mas nunca receberam nada em troca. No máximo, uma história contada à noite, sobre uma misteriosa camponesa que se apaixona por um príncipe. O pai amoroso terminou sua jornada na terra, e sobraram apenas as três mulheres para tentarem sobreviver juntas, com o acréscimo de que uma das filhas fez uma promessa ao pai: fazer a mãe contar todo o conto.

Não leia a orelha do livro e nem a sinopse do Skoob. Fuja de qualquer resumo da história. Queira se surpreender. Eu cometi esse erro e a história continuou muito boa, imagina se não o tivesse. Tentar decifrar sobre o que se trata, afinal, o tal conto de Anya, e o por que de tanta frieza com suas filhas. 

Cada personagem tem sua particularidade. A doçura do pai, a obsessão de Meredith (que me irritou com algumas de suas atitudes), e o "estar de bem com a vida" de Nina, que a faz tão diferente da irmã. Sem falar, é claro, no silêncio de Anya. A sempre distante Anya. Suas filhas chegaram ao ponto de cansarem e desistirem de amar a mãe. Mas um ponto os une: a capacidade de Kristin de construir personagens tão marcantes.

A narrativa fluida e um enredo que não te deixa ter vontade de largar o livro fazem com que o livro se torne uma experiência única, sem falar no que temos por trás do conto, que com certeza arrancará lágrimas dos mais sensíveis. 

É realmente uma ótima leitura, mas perdeu uma estrelinha porque o motivo de Anya ser tão fria não me convenceu. Achei mal explicado, até.  Apesar disso, a narrativa de Kristin Hannah continua encantando com suas histórias sobre vida, amor e desafios.

Bem, é isso. Espero que vocês tenham gostado da resenha! Não deixem de comentar se vocês já leram, querem ler, ou leram qualquer outro livro da autora. Até a próxima!

Informações sobre o livro:
Título: Jardim de Inverno 
Título original: Winter Garden
Autora: Kristin Hannah
Editora: Novo Conceito
Páginas: 416
Preço: Cultura ♥ Saraiva ♥ Fnac ♥ Submarino
Adaptações cinematográficas: -
Avaliação:






30 comentários:

  1. Adoro a escrita da Kristin, me encantei por ela em 'O Caminho para casa', tenho esse Jardim de Inverno aqui na estante, em breve irei fazer a leitura :)

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também li esse livro dela e foi por onde a conheci. :)

      Excluir
  2. Oie :)

    Me arrependo todo dia de não ter comprado esse livro quando tive a oportunidade, mas depois de tantas resenhas positivas sobre ele com certeza vou comprar em uma nova chance, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. Falam muito bem dessa autora, e apesar de eu não ter lido nada dela, tenho muita vontade de ler.
    Infelizmente já li de tudo em relação a esse livro. :(
    Mas não perdi a vontade de lê-lo. Talvez não me surpreenda tanto, mas... Quero!
    Ótima resenha!!!!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu não conheço muito do trabalho da autora, mas a sinopse desse livro não me chama muito a atenção.

    ResponderExcluir
  5. Nunca vi nada dessa autora, mas esse livro parece ser interessante. Principalmente porque me identifico com seus gostos e me deixei influenciar um pouquinho aqui (rs) e fiquei realmente curiosa com a convicção em "não leia a sinopse!". Com certeza darei uma chance se tiver a oportunidade
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  6. Que bom que você avisou para não ler a sinopse, assim eu me surpreendo :)
    Amei a resenha,
    Beijos.
    http://www.gemeasthings.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi,

    te indiquei para uma campanha lá no blog:

    http://mademoisellelovebooks.blogspot.com.br/2013/07/campanha-conhecam-os-autores-nacionais.html

    Espero que goste!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Não costumo ler sinopses ou as orelhas dos livros, sempre tem algo que pode estragar a surpresa da leitura.
    Esse livro tem uma história belíssima e muito forte.
    Tive uma certa impaciência quando os contos eram apenas contos, mas depois me envolvi e me apaixonei.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  9. Olá, moça!
    Eu solicitei e recebi esse livro de parceria da Novo Conceito.
    A sinopse muito me interessou e eu espero uma leitura bem emocionante, um tanto cortante. Eu gosto de estórias fortes, sabe?
    Depois que eu ler, te digo o que achei.
    Gostei da resenha. E desde já estou curiosa pra saber qual o motivo de Anya ser fria e se de fato é ou não convincente (risos).

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li nada da autora, mas este livro está na minha lista de leitura sim! Normalmente eu evito ler sinopse e as orelhas mesmo do livro, gosto sempre de me surpreender. Eu tomo minhas decisões mesmo por resenhas que encontro na blogosfera ou dependendo da mídia envolvida no livro, acabo jogando ele na lista de leitura! rsrs ... mas realmente prefiro me surpreender! http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Clara :))

    Flor, eu ainda nao li o livro. Achei bacana vc dar dica de não ler orelha nem sinopse.. mas quem for a livraria com certeza vai ler essas informações.. será que foi mancada da NC divulgar demais sobre a estoria??
    Eu nao pedi esse livro pra resenha, mas agora to começando a me arrepender kkk

    beijão :*

    ResponderExcluir
  12. Já li várias resenhas sobre outros livros da autora que me deixaram bastante empolgada, como há tenho esse aqui, vai ser o primeiro que vou ler! E vou me lembrar de não ler a sinopse, odeio spoilers D:

    Beijos, Bianca
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Clara!
    Eu nunca leio as sinopses, hehehe, não gosto de spoiler, tanto na sinopse quanto em resenhas.
    E parabéns pela tua, esse livro é lindo e parece ser muito bom, prendendo ler ele logo!
    Um beijão

    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  14. Eu li "O caminho para casa" dessa autora e comecei esse, confesso que deixei de lado porque por algum motivo ele não estava me cativando, mas pretendo retomar em breve porque só leio as pessoas falando bem dele.

    Beijos
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
  15. Recebi a cortesia da Novo Conceito, mas ainda não li. Será o primeiro livro da Kristin que lerei e espero gostar também, me segurando para não ler a sinopse.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena