[Resenha] O Livro do Amanhã - Cecelia Ahern


Avaliação: 2.5/5

Esse livro foi uma cortesia da Editora Novo Conceito.
Nascida no luxo, Tamara Goodwin, de 16 anos, nunca precisou olhar para o amanhã, até que a morte abrupta de seu pai deixa a ela e a sua mãe uma montanha de dívidas e as obriga a se mudarem para a casa dos tios de Tamara, em um vilarejo no interior. Solitária e entediada, a única diversão de Tamara é uma biblioteca itinerante. E ali, ela encontra um livro muito misterioso. Tamara vê inscrições com sua própria letra e datadas para o dia seguinte. Quando tudo acontece exatamente como o livro previa, ela percebe que pode ter encontrado a solução para seus problemas. No entanto, Tamara descobre que é melhor não virar algumas páginas e que, apesar de muito tentar, não pode mudar o destino.
Tamara Goodwin tem 16 anos. É filha de pais ricos, e tem tudo que poderia querer. Mas para o seu pai, todo aquele dinheiro não foi a solução, e sim um problema: após ter se afundado em dívidas, se suicida, deixando sua filha e sua esposa sem nada. A única solução é se mudarem para a casa da madrinha de Tamara, e o que deveria ser uma mudança no mínimo desagradável, se torna uma grande surpresa. Um dia, em uma biblioteca ambulante, ela encontra um livro. À princípio, ele estava todo em branco, mas depois aparece com anotações em sua caligrafia. Mas do dia seguinte.

Dentre os lançamentos de fevereiro, esse era o que eu mais queria ler. Que fala sobre um livro mágico já é certo, e histórias de fantasia me atraem muito. Mas, infelizmente, elas não foram alcançadas.

Primeiro: páginas demais de "introdução". Sempre havia um suspense, mas achei que demorou muito para que acontecesse alguma coisa concreta, um nó que a personagem precisasse desfazer. Até deve ter sido necessário explicar tudo, mas para o leitor, fica cansativo. Sem falar que a história deveria ser sobre um livro mágico, mas o livro não trata sobre ele. É como se ele fosse deixado de lado. Para completar, o final ficou no mínimo aberto.

Passando para os pontos positivos, o autora soube trabalhar o suspense muito bem. As coisas que aconteciam com Tamara eram dignas de um filme que te deixa intrigado. Os personagens eram interessantes, principalmente sua madrinha: o livro todo você percebia que tinha alguma coisa além do que aparentava ser. No fim, o enredo se revelou bom e interessante. O grande problema foi a forma com que foi trabalhado. Apesar de tudo, o livro tem uma mensagem muito legal: nossas ações têm consequências. Cada dia com seu cuidado, mas isso não é desculpa para fazer o que quiser, na hora que quiser. Quando o arrependimento chegar pode ser tarde demais.

Falando da diagramação, as letras são grandes, mas comparando a capa original com a brasileira, a original é super linda. Acho que deveriam ter deixado a mesma.

Bem, espero que tenham gostado. Não esqueçam de comentar suas próprias percepções sobre a resenha, ou até mesmo sobre o livro. Até a próxima!


Informações sobre o livro:
Título: O Livro do Amanhã
Título original: The book of tomorrow
Autor: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Páginas: 367
Preço: Cultura ♥ Saraiva ♥ Leitura ♥ Fnac
Adaptações cinematográficas: -








20 comentários:

  1. Oi..
    Eu peguei ele pra ler, mas acabei lendo outro. Livros que demorem a ser iniciados mesmo isso pra mim pesa um pouco, pois acho que o início tem que ser envolvente para fazer o leitor ir mais além. Gosto de doses de suspense nas tramas, e claro quando são bem resolvido é melhor ainda..è ruim quando dos lançamentos aquele que mais esperamos não nos agrada.

    Uma ótima semana!
    Ensaios de uma Leitura :)

    ResponderExcluir
  2. Clara tive as mesmas impressões que você. No começo eu estava empolgado e o começo realmente foi digno de um espetacular livro de fantasia, mas aí depois ele cai e vira um completo mimimi da protagonista tentando se entender e conhecer e no final o livro se prova ser uma porcaria. Na boa? E o livro mágico lá? A autora nem sequer se pronunciou a respeito dele, disse como funciona e tal's. Foi um livro regular, mas muito mal planejado.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nada da Cecelia, mas quero ler logo. Pena que suas expectativas não foram alcançadas, é tão chato quando isso acontece. Tenho ele em casa para ler, mas ainda não sei se ele furará a fila. Quero ler antes P.S. Eu te amo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, P. S. Eu te amo é bem falado. Gostaria de lê-lo também.

      Excluir
  4. Oi Clara, tudo bem?
    Olha, juro pra você que eu tentei ler esse livro. Só que eu estava em um período de ressaca literária e o livro não engrenou de jeito nenhum. Acabei abandonando, infelizmente. :( Não fez tanto meu estilo.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, e eu gosto que só de fantasia, mas esse livro...

      Excluir
  5. Eu também esperava mais desse livro.
    Pela ideia e toda a história criada tinha tudo para ser bom, mas acho que o tema acabou sendo mal aproveitado. A história sobre o livro ficou um pouco de lado. Uma pena.
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Oi flor (:
    Não tive oportunidade de ler esse livro ainda, e fico muito triste que uma proposta interessante como a que ele apresenta tenha sido mal abordada. Apesar de tudo, parece ser uma estória divertida.

    Beijinhos, Mallú Ferreira
    Colunista do Livros, leituras e afins.
    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiee =)
    Pena que esse livro não é mais, achei que fosse, mas lendo a tua resenha estou vendo que não :| espero que quando tiver oportunidade de ler, venha gostar mais que você.
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  8. Dos livros dessa autora esse foi o que mais tive vontade de ler quando saiu, mas dai comecei a ler as resenhas e fiquei meio que decepcionada com ele. :/
    Gosto da sinopse e da ideia central dele, mas pelo visto a autora se perdeu em desenvolver algumas coisas.
    Paciência, né? hehe

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. A capa desse livro é linda, faz tempo que quero lê-lo.
    Essa é a primeira resenha que leio, uma pena essas
    decepções com o livro, tinha tudo para dar certo,
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Tenho um pouco de trauma com a Cecelia, amei P.S. Eu te amo e nem consegui terminar o primeiro capitulo de A Vez da Minha Vida. Ainda tenho esperanças com este livro, e concordo com você em relação a capa brasileira. Parabéns pela resenha.

    Abraços,

    Alisson
    http://contandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir
  12. A primeira vez que vi esse livro, achei ele interessante, mas ao longo das resenhas que fui lendo perdi a vontade e fiquei um pouquinho desiludida. Então acho que não vou ler :s
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  13. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena