[Adaptações] Sobre O Mar de Monstros


Em 2005, um gênio chamado Rick Riordan publicou o primeiro livro da série Percy Jackson e os Olimpianos, chamado O Ladrão de Raios. Desde então, tanto o primeiro quanto o quinto livro se tornaram sucessos pelo mundo inteiro. E como acontece com tantas outras, a estória da primeira aventura de Percy foi pras telonas.

O primeiro filme: Percy Jackson e o Ladrão de Raios

Cenas de O Ladrão de Raios 
Com um elenco que foi um desgosto para os fãs, O Ladrão de Raios não agradou. Os atores não tinham as características dos personagens, e nem uma simples tintura de cabelo foi usada para resolver a situação. A adaptação foi verdadeiramente bem adaptada, se é que vocês me entendem. Já começou com esse nome: meteram Percy Jackson no começo. Coisa de dar uma "marca", né? O filme, de 2010, não tinha nada a ver com o livro, que devo dizer, foi bem melhor. Mas não podemos reclamar tanto, né? Foi por ele que criei interesse pelo tal Percy Jackson. Eu não assisti, mas tinha o desejo. E quando meu irmão comprou o livro, foi tiro e queda, meu amigo. Semideusa até hoje. (filha de Atena, ok?)

O elenco contava com os nomes de Logan Lerman (sim, o lindinho dos olhos claros de The Perks of Being a Wallflower) como Percy Jackson, Alexandra Daddario (que devo confessar que nunca tinha ouvido falar até o filme) como Annabeth, que deveria ser loira dos olhos cinzas, Brandon T. Jackson, Pierce Brosnan (o Sam de Mamma Mia!), Sean Bean, Jake Abel e tantos outros, que você pode conferir aqui. O filme fez todos os leitores pensarem que o diretor, Chris Columbus, não havia lido o livro (e quem garante que leu?), e que essa seria a causa de tanta deformação. Muitos dos personagens só vieram aparecer no segundo filme, que é o que falaremos agora.

O segundo filme: Percy Jackson e o Mar de Monstros

Ok, agora falamos do que interessa. O Mar de Monstros é a adaptação do segundo livro de mesmo nome da série Percy Jackson e os Olimpianos. Se o primeiro filme decepcionou, o segundo vem como uma luz de esperança. Imagens e mesmo o trailer foram divulgados, deixando todos os leitores e amantes das palavras de Rick Riordan apreensivos, entusiasmados e amedrontados.

Título: Percy Jackson e o Mar de Monstros (Percy Jackson and The Sea of Monsters)
Estreia: 16 de agosto (no Brasil. Nos EUA, hoje, 7 de agosto!)
Produção: Chris Columbus e Karen Rosenfelt
Roteiro: Scott Alexander, Larry Karaszewski e de certa forma, Rick Riordan, mesmo ele afirmando que nunca viu os filmes para não estragar a imagem que tem dos personagens. Então, acho que o seu nome está aí só por ter escrito o livro mesmo.
Curiosidade: finalmente, a Annabeth está loira.
Personagens que haviam sumido, enfim apareceram, como Clarisse e Sr. D. Aqui vai o elenco principal:
  • Logan Lerman como Percy Jackson
  • Alexandra Daddario como Annabeth Chase
  • Brandon T. Jackson como Grover
  • Leven Rambin como Clarisse
  • Paloma Kwiatkowski como Thalia
  • Jake Abel como Luke
  • Stanley Tucci como Sr. D
  • Douglas Smith como Tyson

Outras informações

A direção ficou a cargo do Thor Freudenthal (é como dizem: diretor novo, sequência renovada! Ninguém disse, mas eu criei.) Como produtor do set, olha só: Chris Columbus. A gente não se livra mesmo desse cara, né? A distribuidora no Brasil é Fox Filmes, e no exterior é a 20th Century Fox. Não consegui achar a informação do orçamento, mas o primeiro custou 95 milhões e arrecadou cerca de 226 milhões de dólares. Agora é torcer que Mar de Monstros ultrapasse isso, pra haver mais adaptações. Ué, antes isso do que nada, né? Vai que melhora? 

As filmagens começaram em 16 de abril de 2012. Em maio e junho do mesmo ano, as filmagens ocorreram no Parque Robert Bunarby em Vancouver, Canadá. A partir de 20 de julho, passaram para Nova Orleans para as cenas no navio Princesa Andrômeda. Depois, o parque abandonado Six Flags foi usado como set por mais ou menos duas semanas. O lançamento do filme ia ser em março deste ano, mas acabou sendo adiado para agosto. 

Trailer e imagens

Saíram 3 trailers, sem falar em imagens, featurettes, bônus e vídeos com curiosidades. Deixarei alguns links abaixo pra quem quiser conferir, e no post vou colocar só os três trailers.






Para mais informações sobre os livros e suas adaptações, não deixem de visitar Percy Brasil, Percy Jackson Brasil e Olimpianos. O canal do Percy Brasil tem vários vídeos legais.

Fontes: Wikipédia, Omelete, AdoroCinema, Percy Brasil, Percy Jackson Brasil



20 comentários:

  1. Oi Clara semideusa hahaha :P
    OLha só, nao consigo botar fé nas adaptações de PJ, eles mudaram tanto no primeiro filme que eu quero é ver como eles vão fazer pra enganchar o filme 1 e O Mar de Monstros.. vc lembra que o final termina totalmente diferente do livro? Ficou bem ruim.. MAS, porém, entretanto, todavia hahahaah vamos ver o que nos aguarda.

    Beijão :*
    Rapha ~Doce Encanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não julguemos um livro pela capa, e um filme pelo seu antecessor! haha

      Excluir
  2. Eu ainda não parei para ler PJ, não sei porque, eu tenho um certo pré-conceito do livro.


    O blog é lindo, estou seguindo os blogs que participarão da maratona literária para manter contato ... se puder dar uma visita no meu vou ficar hiper feliz (:

    Ps: Já estou seguindo

    tresvezesporsemana.blogspot.com

    tresvezesporsemana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu sou apaixonada pela série. Mas tenho que concordar que o primeiro filme foi bem ruinzinho, esperava muito mais. Mas estou com esperanças desse segundo filme ser melhor.
    Beijos!

    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Clara, tudo bem?

    Ah, não briga comigo, mas acredita que eu não li essa série ainda? rsrs Eu até tenho os dois primeiros livros, mas não sei porque, perdi a vontade de lê-los. Mas os filmes eu assisto, gostei do primeiro e estou curiosa para ver o segundo.

    Beijos

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  5. Oi Clara!

    Pois é, eu costumo dizer que O Ladrão de Raios foi uma afronta e um desrespeito ao Rick Riordan, porque foi ruim demais!!! Mas eu estou MEGA animada com O Mar de Monstros, e estou super ansiosa, querendo que chegue logo a minha vez de ver!!! rs

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.net

    ResponderExcluir
  6. O primeiro foi decepcionante, estou na contagem regressiva para O mar dos monstros. Torcendo para que seja tão bom quanto aparenta ser no trailer. Preciso urgentemente comprar os outros livros!!! *-*

    http://pijamando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ai, estou desesperada por esse filme, sério! Essa adaptação PARECE que ficou boa hahahah O primeiro né... Pelamor!

    ResponderExcluir
  8. o primeiro filme foi horrível, pior adaptação que eu ja vi na vida! sério! O pior é que agora eles vão poder fazer como no livro porque senão perde o sentido por causa do primeiro filme ;/

    Beijos!
    http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu não li nenhum dos livros ainda... Contudo eu não gostei nem um pouco do primeiro filme, acho difícil eu ir assistir ao segundo.

    ResponderExcluir
  10. A Christine May achou este filme pior que o outro! #medo
    Abraço,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  11. Oi Clara,ao contrário de vc e de todos os outros fãs do Percy, não fiquei chateada com a adaptação de O Ladrão de Raios, pois vi o filme antes de ler o livro. Eu adorei o filme, mas devo admitir que se tivesse lido o livro primeiro, teria surtado junto com o restante do mundo, pois detesto quando as adaptações fogem muito da história original e os atores não fazem jus à descrição dos personagens feita no livro.
    Como só li o primeiro livro da série, vou ver o segundo filme como o primeiro e torcer, para não me decepcionar.
    Tenho grandes expectativas e tomara que sejam atendidas...
    Bjokas

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  12. O primeiro filme foi muito ruim, na verdade não é que tenha sido ruim, é que não tem quase nada a ver com o livro, e se é uma adaptação a gente sempre espera pelo menos que algumas coisas importantes não sejam mudadas. Parece ser um filme indeendente do livro =/
    Enfim, não gostei do primeiro, mas vou ver O Mar de Monstros e espero que melhore.
    Não gosto dessa atriz que faz a Annabeth. Na verdade nem é nada contra a atriz, só que ela não se encaixa na minha Annabeth. hehe
    Bjo

    ResponderExcluir
  13. Oi,

    eu achei o primeiro filme horrível, mas confesso que foi ele que me fez conhecer a série... Entretanto, acho que nesse segundo filme eles já acertaram e seguiram a história direitinho e não é que eles até pintaram o cabelo da menina que faz a Annabeth?!

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Que bom que estão tentando resolver os problemas de adaptação do primeiro filme. Eu fiquei esperando tantas coisas em O Ladrão de Raios que acabei me decepcionando. Depois pensei em assistir o filme pensando que era outra história e gostei. Mas com essas mudanças, fico mais animada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Eu assisti O ladrão de raios antes de ler o livro, e fiquei chocada com a diferença deles! O livro é 522185181681684 vezes melhor! Espero que essa segunda adaptação esteja mais a altura
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena