[Resenha] Minha Vida Fora de Série 2 - Paula Pimenta


Avaliação: 4.5/5 + ♥
Na 2ª temporada de "Minha vida fora de série", Priscila agora está com 16 anos e começa a lidar com questões mais sérias da adolescência: a proximidade do vestibular e, com ele, todos os receios desta fase; amizades que parecem sólidas e que de repente se perdem; o aprendizado de que um namoro tem de ser constantemente cuidado para não se desgastar. Ela também descobre que atos sem pensar, que parecem estar esquecidos no passado, podem marcar irreversivelmente o presente. Nossos queridos personagens - já conhecidos pela série "Fazendo meu filme" estão de volta, para não deixar ninguém com saudade. Não perca os próximos episódios da vida fora de série de Priscila. Você não vai conseguir desgrudar até terminar de ler.
Paula Pimenta, Paula Pimenta. Você e suas capacidades. Um livro mais viciante do que outro. Ganhei este livro de aniversário de 16 anos - que foi dia 10 de agosto, por sinal - e amei, claro. Agora vamos aprofundar esta minha opinião.

O livro começa com o aniversário de 16 anos da Priscila, o que é por muito legal, já que eu comecei a lê-lo um dia depois que eu fiz 16 anos. Então eu tava meio que na "pele" da Priscila, tirando o fato que eu não tenho um namorado super lindo, não sou chegada a animais, não sou ruiva (opa, ela detesta que chamem-na de ruiva), e... Enfim.  

O legal dos livros da Paula é que eles são reais. Mesmo que seja difícil achar um menino tão apaixonado como o Rodrigo é pela Priscila, as pessoas do livro são verossímeis. Quantas amigas nossas viajaram para a Disney como presente de 15 anos, assim como a Priscila fez? Quantas não tiveram problemas por ciúmes, falta de tempo e questões do coração? E mesmo assim, com pessoas comuns, o livro se torna viciante. É aquele negócio que poucas coisas te fariam largar o livro. Eu, por exemplo, tinha prova no dia seguinte. Será que eu estudei? Bem, era de Geografia, né. 

O negócio é que não tem um nó principal para ser desfeito no livro, e acho melhor não citar alguns dos problemas que a Priscila teve que resolver, para o livro ficar mais surpreendente. Ela vai ter problemas, pode crer. E vamos acompanhá-la enquanto tenta resolvê-los, com a novidade de termos também o ponto de vista do Rodrigo.

Claro que tem coisas que eu não concordo em relação aos princípios e valores da Priscila, mas passam meio batido, já que o livro foi um ótimo entretenimento. Agora quero ter o 1º, para quando lançar o 3º, eu ter todos eles. 

Informações sobre o livro
Título: Minha Vida Fora de Série - 2ª Temporada
Autor: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Páginas: 424
Comprar: Cultura ♥ Saraiva ♥ Fnac ♥ Submarino ♥ Estante Virtual
Adaptações cinematográficas: -






4 comentários:

  1. Oi flor, tudo bom?
    É tão bom ver pessoas que se empolgam com a leitura e aproveitam o máximo <3 Eu nunca li nada da Pimenta, e pra ser sincera não tenho AQUELA vontade hahaha'
    Mas a tua resenha mexeu um pouco com a minha curiosidade, muito bem escrita, parabéns, fiquei com um pouquinho de vontade de conhecer mais sobre o livro.

    Beijos,
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  2. Siim, esse livro é perfeito! Os personagens são reais e a escrita da Paula é sem igual, pena que demora tanto para lançarem os livros dela, acho que é ela que demora para escrever, mas a espera sempre vale a pena!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Clara, eu gostei do livro. Não tanto quanto gostei dos outros da Paula, achei que a personalidade a Priscila ficou muito imatura nesse livro comparando com o volume anterior. A narrativa da Paula, no entanto, continua perfeita!

    ResponderExcluir
  4. Meu primeiro contato com a autora foi no livro das princesas e achei bem legal sua narrativa, ela é criativa e sabem criar personagens cativantes, espero ter uma boa leitura com esta série, eu comprei o primeiro.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena