[Resenha] A Outra Vida - Susane Winnacker


Avaliação: 4/5
O mundo de Sherry — de uma hora para outra — mudou completamente. Por causa de um vírus muito contagioso, as pessoas que ela costumava conhecer, e quase todas as pessoas de sua cidade, Los Angeles, na Califórnia, se transformaram em mutantes assustadores. Esses mutantes têm uma força excessiva, são ágeis, o corpo é coberto de pelos, eles lacrimejam um líquido imundo e… comem gente! Portanto, não há muito o que fazer — talvez tentar fugir — quando se encontra algum deles. A não ser que você tenha ao seu lado a força e a determinação de um jovem como Joshua. Joshua perdeu uma irmã para os mutantes e sua raiva é tão grande que ele seria capaz de vingar todos aqueles que perderam alguém para as criaturas. No entanto, para que esta revanche aconteça, é preciso prudência. Afinal, até que ponto a disseminação deste vírus foi uma coisa realmente natural? Que poderosos interesses estão por trás desta devastação? E será que Joshua e Sherry conseguirão ter a cautela necessária para lutar contra as criaturas justo agora que seus corações estão agitados pelo começo de uma paixão?
Este livro foi uma cortesia da Editora Novo Conceito.

Sherry está há três anos sem ver a luz do Sol. Uma epidemia atacou uma parte dos Estados Unidos, e o governo mandou que todos se escondessem. Ela não se sabe até aonde a doença chegou, nem o que está acontecendo lá fora. Mas um dia, a comida acaba, e ela e seu pai tem que sair do abrigo que lhe conferia segurança para buscar seu sustento. Um mundo e possibilidades assustadoras esperam por ela do lado de fora, e nós vamos descobrir tudo isto com ela.

Uma epidemia. O homem perdeu seu lado humano e agora é uma espécie de zumbi. Zumbi? Confesso que essa ideia não me pareceu muito atrativa, à princípio. Não era chegada a essa história de uma galera morta que volta pra vida, mas A Outra Vida, felizmente, não me decepcionou nesse quesito. A verdade é que o ser humano aqui não é um zumbi, porque ele nem chega a morrer; é uma espécie de animal, à la "Eu sou a Lenda", o filme que tem como ator principal o Will Smith.

A semelhança não incomoda muito, pois o livro se prova único. Sua respiração acelera, e é impossível não entrar no ritmo de suspense e de não saber o que está por vir que Sherry vive. A curiosidade ataca: por que todos os rádios pararam de funcionar? Onde estão os militares? Onde está o governo? Onde estão os conhecidos? O que está acontecendo?

Definitivamente, o ponto que mais chamou minha atenção foi o ritmo rápido do livro. Mas também encontramos romance. Eu achei meio forçado, porque do nada, Sherry e o rapaz que ela conhece, Joshua, estavam andando de mãos dadas e... Apaixonados? Se pelo menos a autora tivesse mostrado as qualidades e os motivos pelos quais eles se apaixonaram, sabe? Quanto aquele mistério que está por trás de tudo, eu não achei tão surpreendente. Acho que poderia ser algo mais grandioso, mas mesmo assim, a leitura foi muito boa. 

Bem, agora aguardo a continuação, e espero - e acredito, não sei - que teremos um desenvolvimento mais impactante.

Informações sobre o livro
Título: A Outra Vida
Título original: The Other Life
Autora: Susane Winnacker
Editora: Novo Conceito
Páginas: 272
Skoob
Adaptações cinematográficas: -



6 comentários:

  1. Oi :)

    Eu tenho vontade de ler esse livro, mas não é lago insuportável. Adorei sua resenha e também estou de saco cheio desses autores que tentam introduzir romance em uma estória distópica. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você deveria lê-lo :) Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Eu adorei esse livro. Li em um dia e estou louca pela continuação! Nunca tinha lido algo do tipo e fiquei super empolgada hahaha

    Beijos
    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu comecei a ler esse livro e acabei abandonando depois de umas quarenta páginas. Ainda pretendo retomar a leitura, mas não sei quando. Não gostei do ritmo rápido do livro, normalmente é algo que eu gosto, mas eu achei que a autora estava correndo com tudo e deixando o desenvolvimento um pouco de lado. Espero gostar mais na minha segunda tentativa de leitura

    ResponderExcluir
  4. Oi, eu já li A outra vida e gostei bastante mas eu confesso que esperei mais, não gostei muito da forma que eles descrevem os zumbis. Como assim eles tem pelos e "chora"? Rs. Sei lá mudou totalmente minha visão dos zumbis. Mas enfim, gostei muito e espero que eu goste mais ainda do próximo. Parabéns pela resenha.

    Beijos

    www.viagem-imaginaria.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena