[Resenha] Sangue na Neve - Lisa Gardner

Se não quiserem nenhum spoiler, recomendo que não leiam a sinopse do Skoob (a que está abaixo).


Avaliação: 3/5
A policial Tessa Leoni matou seu marido, Brian Darby, em legítima defesa. A arma do crime está à vista de todos e os hematomas no corpo de Tessa confirmam a ocorrência. A policial também não fez questão de fugir, ou de arrumar qualquer justificativa para explicar aquele corpo estendido no chão da cozinha, portanto, aparentemente, o que a investigadora D.D.Warren tem à sua frente é o desfecho de uma briga doméstica. Um caso simples. No entanto, ao abrir o inquérito, D. D. terá uma surpresa: este não é o primeiro homicídio de Tessa Leoni e — afinal — onde está a filhinha de seis anos da policial? Será que a policial Leoni realmente atirou em seu marido para matá-lo? Uma mãe seria capaz de prejudicar intencionalmente sua filha? D. D. Warren, a experiente detetive que acredita que desvendar um caso é como mergulhar na vida do criminoso, enfrentará mais uma investigação que a levará a uma busca frenética por uma criança desaparecida enquanto tenta encaixar as peças de um mistério familiar que a levará a quebrar os muros do corporativismo policial.
Este livro é uma cortesia da Editora Novo Conceito.

"Sangue na Neve" é o 5º livro da série de Lisa Garder sobre a detetive D. D. Warren. Tal fato poderia ser um problema, mas não foi, porque você não sente que está perdendo nenhum detalhe importante. É como se o livro fosse "independente". Na realidade, te dá interesse de ler os outros volumes da série, e conhecer mais sobre a detetive.

Tessa Leoni é uma mãe solteira, que ao descobrir que estava grávida, começa a procurar uma carreira em que possa sustentar sua filha, seu bem mais precioso. E é assim que ela resolve ser uma trooper, uma policial de Boston. Um dia, é recebido um chamado pelo desfecho de uma aparente briga doméstica, em que Tessa está envolvida. Seu marido está morto com três tiros no peito. A arma do crime está em suas mãos. Ela tem hematomas, o que dá evidência de um espancamento. Mas o problema é: onde está sua filha pequena, Sophie? Será que foi aquilo mesmo que aconteceu? Apenas uma briga doméstica?

Este livro tem um ritmo bom, fluido, sem paradas. É feito no ponto de vista da detetive, em terceira pessoa, e de Tessa, em primeira pessoa. Nós não sabemos o que aconteceu, mesmo estando na mente da vítima/suspeita, algo que eu gostei muito. Me agrada ser surpreendida e descobrir as coisas vagarosamente.

Ao terminar o livro, tive a impressão de ter gostado bastante, mas com aquele incômodo por não ter achado uma explicação. Agora, pensando melhor, parece-me que mais defeitos estão começando a aparecer. Durante a leitura, não me senti muito movida a tentar descobrir o que aconteceu, sendo mais passiva. Algumas questões foram mal resolvidas, na minha opinião, e eu realmente não gosto de terminar um livro assim. 

Um bom romance policial, mas nada que me fizesse ficar muito impressionada. Agora é conhecer mais do trabalho da autora.

Informações sobre o livro:
Título: Sangue na Neve
Título original: Love You More
Autor: Lisa Gardner
Editora: Novo Conceito
Páginas: 416
Preço: Cultura ♥ Saraiva ♥ Fnac ♥ Submarino
Adaptações cinematográficas: -


4 comentários:

  1. Oi :)

    Meu amigo leu esse livro e o elogiou de uma maneira inacreditável, agora com a sua resenha fiquei um pouco decepcionado e já não sei se lerei o livro. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muuuuito bom, mas nem tudo é perfeito! Leia a resenha do outro da mesma autora :)

      Excluir
  2. Oi Clara! Cheguei aqui através do blog da Gabi. Estou curiosa com esse livro. Só 3 estrelas é rss. Olha já estou passeando aqui tá? Vou assinar para receber no email. Gosto muito de vocês blogueiros literários abs

    ResponderExcluir
  3. Oi Clara, então sou suspeita para falar dos livros da Lisa, porque sou apaixonada pela escrita dela e com certeza fico com muita raiva de alguns personagens do livro e eles nem são culpados no final kkk. Amo ler os livros dela.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos

    www.viagem-imaginaria.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena