[Resenha] Sangue na Neve - Lisa Gardner

Se não quiserem nenhum spoiler, recomendo que não leiam a sinopse do Skoob (a que está abaixo).


Avaliação: 3/5
A policial Tessa Leoni matou seu marido, Brian Darby, em legítima defesa. A arma do crime está à vista de todos e os hematomas no corpo de Tessa confirmam a ocorrência. A policial também não fez questão de fugir, ou de arrumar qualquer justificativa para explicar aquele corpo estendido no chão da cozinha, portanto, aparentemente, o que a investigadora D.D.Warren tem à sua frente é o desfecho de uma briga doméstica. Um caso simples. No entanto, ao abrir o inquérito, D. D. terá uma surpresa: este não é o primeiro homicídio de Tessa Leoni e — afinal — onde está a filhinha de seis anos da policial? Será que a policial Leoni realmente atirou em seu marido para matá-lo? Uma mãe seria capaz de prejudicar intencionalmente sua filha? D. D. Warren, a experiente detetive que acredita que desvendar um caso é como mergulhar na vida do criminoso, enfrentará mais uma investigação que a levará a uma busca frenética por uma criança desaparecida enquanto tenta encaixar as peças de um mistério familiar que a levará a quebrar os muros do corporativismo policial.
Este livro é uma cortesia da Editora Novo Conceito.

"Sangue na Neve" é o 5º livro da série de Lisa Garder sobre a detetive D. D. Warren. Tal fato poderia ser um problema, mas não foi, porque você não sente que está perdendo nenhum detalhe importante. É como se o livro fosse "independente". Na realidade, te dá interesse de ler os outros volumes da série, e conhecer mais sobre a detetive.

Tessa Leoni é uma mãe solteira, que ao descobrir que estava grávida, começa a procurar uma carreira em que possa sustentar sua filha, seu bem mais precioso. E é assim que ela resolve ser uma trooper, uma policial de Boston. Um dia, é recebido um chamado pelo desfecho de uma aparente briga doméstica, em que Tessa está envolvida. Seu marido está morto com três tiros no peito. A arma do crime está em suas mãos. Ela tem hematomas, o que dá evidência de um espancamento. Mas o problema é: onde está sua filha pequena, Sophie? Será que foi aquilo mesmo que aconteceu? Apenas uma briga doméstica?

Este livro tem um ritmo bom, fluido, sem paradas. É feito no ponto de vista da detetive, em terceira pessoa, e de Tessa, em primeira pessoa. Nós não sabemos o que aconteceu, mesmo estando na mente da vítima/suspeita, algo que eu gostei muito. Me agrada ser surpreendida e descobrir as coisas vagarosamente.

Ao terminar o livro, tive a impressão de ter gostado bastante, mas com aquele incômodo por não ter achado uma explicação. Agora, pensando melhor, parece-me que mais defeitos estão começando a aparecer. Durante a leitura, não me senti muito movida a tentar descobrir o que aconteceu, sendo mais passiva. Algumas questões foram mal resolvidas, na minha opinião, e eu realmente não gosto de terminar um livro assim. 

Um bom romance policial, mas nada que me fizesse ficar muito impressionada. Agora é conhecer mais do trabalho da autora.

Informações sobre o livro:
Título: Sangue na Neve
Título original: Love You More
Autor: Lisa Gardner
Editora: Novo Conceito
Páginas: 416
Preço: Cultura ♥ Saraiva ♥ Fnac ♥ Submarino
Adaptações cinematográficas: -


3 comentários:

  1. Oi :)

    Meu amigo leu esse livro e o elogiou de uma maneira inacreditável, agora com a sua resenha fiquei um pouco decepcionado e já não sei se lerei o livro. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muuuuito bom, mas nem tudo é perfeito! Leia a resenha do outro da mesma autora :)

      Excluir
  2. Oi Clara, então sou suspeita para falar dos livros da Lisa, porque sou apaixonada pela escrita dela e com certeza fico com muita raiva de alguns personagens do livro e eles nem são culpados no final kkk. Amo ler os livros dela.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos

    www.viagem-imaginaria.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena