[Resenha] Amigas para Sempre - Kristin Hannah - Firefly Lane #1


Avaliação: 4.5/5
Tully Hart tinha 14 anos, era linda, alegre, popular e invejada por todos. O que ninguém poderia imaginar era o sofrimento que ela vivia dentro de casa: nunca conhecera o pai, e a mãe, viciada em drogas costumava desaparecer por longos períodos, deixando a menina aos cuidados da avó. Mas a vida de Tully se transformou quando ela se mudou para a alameda dos Vaga-lumes e conheceu a garota mais legal do mundo. Kate Mularkey era inteligente, compreensiva e tão amorosa que logo fez Tully sentir-se parte de sua família. Ao longo de mais de trinta anos de amizade, uma se tornou o porto seguro da outra. Tully ajudou Kate a descobrir a própria beleza e a encorajou a enfrentar seus medos. Kate, por sua vez, a ensinou a enxergar além das aparências e a fez entender que certos riscos não valem a pena. As duas juraram que seriam amigas para sempre. Essa promessa resistiu ao frenesi dos anos 1970, às reviravoltas políticas das décadas de 1980 e 1990 e às promessas do novo milênio. Até que algo acontece para abalar a confiança entre elas. Será possível perdoar uma traição de sua melhor amiga? Neste livro, Kristin Hannah nos conta uma linda história sobre duas pessoas que sabem tudo a respeito uma da outra – e que por isso mesmo podem tanto ferir quanto salvar.
Ah, Kristin Hannah. Se tem uma autora que lança o que for e eu corro pra ler, é ela. Desde que li O caminho para casa, fiz a descoberta desta mestra dos romances dramáticos, mas no bom sentido. Romances de vida.

Amigas para Sempre se trata de TullyeKate. Duas meninas completamente diferentes, mas que se complementaram. Tully, abandonada pela mãe, vive com a avó e se torna rebelde, até que conhece Kate. Sua nova amiga se torna sua família, seu corrimão por onde ela subia as escadas da vida, seu apoio, seu lar. Desde então, se tornaram melhores amigas para sempre. Até que...

Cada livro dessa autora é único, pedaços e pedaços de lições de vida, valores. Este, em especial, nos mostra o valor da amizade, a diferença que cada um faz na vida do outro, e que você pode ser mais importante do que pensa. Mostra que o trabalho não é tudo. Que apenas focar na vida profissional não é garantia de felicidade. Que nós temos que aproveitar todo o tempo que temos com quem amamos, porque nunca sabemos qual vai ser o último. E, no comum de todos os livros dela, mostra a beleza que é viver. Que é ter pessoas amadas ao seu lado. E a beleza de ter uma melhor amiga, uma relação que todas as mulheres conhecem muito bem. Aquela pessoa, sua futura madrinha de casamento, madrinha dos seus filhos, sua irmã, basicamente.

A narrativa é rápida, o enredo, simples, mas tudo que a leitura nos passa faz com que o livro se torne maior. Me sinto feliz de tê-la descoberto. Obrigada, editora Arqueiro, por essa oportunidade, de conhecer mais do trabalho desta autora fantástica.

Informações sobre o livro
Título: Amigas para sempre
Título original: Firefly Lane
Autora: Kristin Hannah
Editora: Arqueiro
Páginas: 448
Skoob
Série: Firefly Lane
1. Amigas para Sempre (Firefly Lane)
2. Por toda a eternidade (Fly Away) - Editora Novo Conceito





2 comentários:

  1. Oi Clara :)

    Amigas Para Sempre é um livro que está na minha lista de desejados faz tempo, mas toda vez que vou comprá-lo mudo de ideia. Em Maio irei adquirir novos livros e dessa vez esse será um deles. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena