[Resenha] Cante para eu dormir - Angela Morrison


Avaliação: 2/5 
Cante para eu dormir revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bulling e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a vocalista do coral da escola e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida. Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não merece, mas quer experimentar, mesmo estando á milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles. A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura.
Cante para eu dormir estava sob meu olhar há muito tempo, mas nunca tive a oportunidade de ler. Quando ela apareceu, fui ler esperando um romance leve, com um toque melancólico, mas nunca esperaria uma história tão intensa e dramática.

Beth era chamada de A Fera em sua escola, devido a sua aparência. Rosto cheio de espinhas, cabelo crespo que sempre ficava em seu rosto, além de ser muito alta. As pessoas que ela tinha em sua vida eram Scott, seu melhor amigo, e sua mãe, já que seu pai as abandonou, além de chamá-la de monstro quando era ainda um bebê.

Tais comentários e situações pelas quais ela passou, a marcaram profundamente. Se tornou uma adolescente extremamente traumatizada e ferida. Não era mais um apelido; para ela, era uma verdade. Feia, e apenas isso. A única coisa que sabia fazer bem era cantar. E é por isso que ela participava de dois corais: o da escola, com Scott, e os das garotas de Ann Harbor. Após a solista de Ann Harbor ser retirada, ela passa a cantar, pois sabe que consegue. A música era a única coisa que ela acreditava fazer bem. Após um tempo, sua equipe é convocada para uma competição internacional de corais na Suíça, e é lá que conhece Derek. Para isso, a mãe da antiga solista faz uma transformação em Beth, e ela se torna... bela.

A narrativa da autora foi extremamente convincente pelo ponto de vista da Beth, em primeira pessoa. Percebemos seus sofrimentos, seus traumas, depois de ter passado por toda a humilhação, até mesmo de seu pai! Esse foi um dos motivos da história não ter recebido nota menor. Apenas a música entendia Beth, e é esse é um dos pontos que a história peca: é um livro! Como imaginar a voz de Beth? E as letras foram traduzidas, o que acaba tirando um pouco de sua essência. É como poesia. 

Além disso, outras coisas me incomodaram bastante. Eu não acredito em amor instantâneo. O livro tem que me explicar, como se eu estivesse no livro. Derek, ao apaixonar-se por Beth, se apaixona primeiramente por sua voz. Isso é belíssimo! Mas ele não viu uma faceta fundamental, a Beth massacrada. Viu a Beth bela, com problemas, mas não com sua ferida mais profunda e antiga. Scott sempre a conheceu, mesmo anteriormente à sua transformação. Dessa forma, o relacionamento da protagonista com o Derek não "me comprou". E não amei o livro como a maioria das pessoas faz. Não criei um apego ao casal. E, consequentemente, o desdobramento não me emocionou como aos outros. Com o acréscimo de ter parecido algo muito carnal, uma necessidade constante de contato físico. O amor não precisa disso. Sem falar que o final foi esquisito.

À princípio, nem ia fazer essa resenha, já que ela é basicamente negativa, mas é pra isso o blog, não é? No YouTube, disponibilizaram a canção final do livro, não sei quem gravou, sei que tem! É belíssima. Me fez repensar um pouco sobre a estória, o que eu realmente achei.

Foi isso, gente. Foi longa, mas acho que ficou boa, não? Espero que vocês tenham gostado! Deixem sua opinião sobre a resenha e também sobre o livro, se tiverem lido :)

Informações sobre o livro
Título: Cante para eu dormir
Título original: Sing me to sleep
Autora: Angela Morrison
Editora: Pandorga
Páginas: 364

0 comentários:

Postar um comentário

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena