[Resenha] Amor em Jogo - Simone Elkeles


Avaliação: 2.5/5
Oi, gente!
Finalmente, consegui terminar um livro pra fazer uma resenha pra vocês. Antes eu colocava a sinopse, mas acho que ninguém lê (pelo menos, eu nunca leio), e decidi fazer um resumo (sem spoilers, claro) da obra na própria resenha. Fica mais dinâmico, e dá menos trabalho.

Amor em Jogo é um romance estilo YA sobre Ashtyn Parker e Derek Fitzpatrick. Ashtyn é a única jogadora de seu time de futebol americano. Vive entre homens, sendo durona por fora, mas é uma jovem que tem uma grande carência interior, já que sua mãe a deixou, seu pai não lhe dá atenção e sua irmã, Brandi, saiu de casa. 7 anos depois ela retorna, casada com um homem que está viajando pela Marinha, acompanhada de seu filho e grávida de outro, carregando seu enteado, Derek, um garoto que foi expulso de sua antiga escola, perdeu a mãe e agora depende de sua madrasta. Dessa forma, os dois se conhecem e suas vidas se veem interligadas, já que estão morando na mesma casa. Ambos sentem uma atração e uma implicância imediata, já que Derek tem aquele jeito de espertinho, e Ashtyn, acidentalmente, o feriu na primeira vez que se viram.

Pense no resumo grande! Pois é, mas é que sem ele, não dá pra entender o básico da história. Percebe-se que é um livro bem simples, sem grandes reviravoltas. E eu gostei muito de um ponto, mas detestei outro. Inicialmente, as personagens são ótimas, mas quando estão sozinhas. A autora soube trabalhar muito bem cada uma delas: Ashtyn, como uma garota que é aparentemente forte, tem que ser forte, e entrega tudo para o futebol, mas que sente falta de alguém que permaneça sempre com ela, já que não pôde contar nem com a própria família. E Derek, traumatizado por algo que aconteceu em seu passado, não consegue se empenhar para algo, apostar suas cartas, dar o melhor de si, e vive de ficas, pessoas passageiras, já que ele tem horror ao permanente. Percebem? São pessoas comuns, que muitos podem se identificar. Simone apresentou a causa e a consequência da forma como eles são, dando uma complexidade maior a um livro inicialmente clichê.

Por outro lado, não gostei do romance entre eles. Quando eles se viam, pareciam dois bichos! Eu sei que na adolescência os hormônios estão a flor da pele, mas era tão difícil assim o cara apreciar mais a garota, não o que é DA garota? E vice-versa! A carência dos dois se transformava em um relacionamento corporal, meio desesperado, e que não me convenceu. Eu sei que estava implícito o que um significava para o outro, mas não consegui deixar de achar artificial a conclusão do romance. Como se ambos dessem uma dimensão maior para seu relacionamento que o que a autora deixou transparecer durante a história.

Quanto a edição, o livro é bem cuidado, com páginas amareladas, uma lombada fofa, e uma capa que mostra bem pro que o livro veio: YA, leve. Não me recordo de ter havido problemas na revisão.

Bem, é isso! Espero que tenham gostado do meu retorno tanto quanto eu :) 

Informações sobre o livro
Título: Amor em Jogo
Título original: Wild Cards
Autora: Simone Elkeles
Editora: Globo
Páginas: 360
Skoob 
Série: Wild Cards

8 comentários:

  1. Ah, fiquei meio desmotivada para esse livro, e você abaixou minhas expectativas. Li Química Perfeita da mesma escritora e me apaixonei pela histórias, personagens, tudo. Queria que esse despertasse as mesmas reações em mim, mas pelo visto ele parece bem diferente.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled
    http://girlspoiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. oie
    eu amo essa autora. Li três livros dela, e todos são meus favoritos. Quando a Globo lançou esse livro fiquei louca por saber que a protagonista era jogadora de futebol e vivia entre meninos, porque minha adolescência foi praticamente assim. Mas que pena o romance e a história não agradaram tanto. Desanimei :(
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  3. Eu simplesmente amo essa autora e tudo o que ela escreve. Infelizmente ainda não li esse livro, mas já está na minha lista só me esperando.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu to lendo esse livro no momento e as primeiras pgs tem me agradado. Gosto da autora por Quimica Perfeita, que é incrível, mas que esse eu já percebi, não tem o mesmo encanto. Vamos ver se eu continuo gostando ou não.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Clara,
    Gostei da resenha. Mas o que é YA?
    Boo,
    http://www.rascunhocomcafe.com/2014/11/resenha-princesa-de-gelo-gritos-do.html

    ResponderExcluir
  6. O livro me interessou um pouco por ser YA, mas no momento não estou lendo YA's e nem estou no 'clima' pra isso, sabe? Mas gostei da sinceridade na resenha ><

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi flor , nunca tinha ouvido falar no livro , mas com sua resenha acabei ficando interessada nele , espero mais para frente poder lê-lo.

    Beijos , Anna

    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Curto muito essa autora, mas acho que só li um livro dela, que agora não consigo lembrar o nome. Acho que é uma das que trabalham bem os dramas dos personagens.
    Esse livro está na minha listinha, e mesmo com previsível, acho que vou ler para passar o tempo.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena