A esperança do recomeço

Obrigada, Deus, por este início de ano!

Eu amo Ano Novo! E amo listas! Então, fazer uma lista de metas para o ano que está começando é muito legal para mim. Em 2013 e 2014 fiz a mesma coisa, mas não deu certo. Porém, me recuso a desistir e perder essa sensação maravilhosa de recomeço que o início de um ano dá. 

Passei a virada do ano como passo todo ano, com minha família, no evento Réveillon da Paz, realizado por Deus, por meio da Comunidade Católica Shalom. É um réveillon diferente, no qual em vez de uma contagem regressiva, nós estamos... diante do Santíssimo Sacramento. Quem não sabe o que é, vamos começar com o seguinte: eu sou católica. E na Bíblia, Jesus disse aos apóstolos, na Santa Ceia, o seguinte: "Isto é o meu corpo que será entregue por vós; fazei isto em memória de mim" e "Isto é meu sangue, que será derramado por vós; fazei isto em memória de mim". Desde então, dos apóstolos até os dias atuais na Santa Igreja Católica, celebramos a Eucaristia, na qual o Espírito Santo desce sobre o Pão e o Vinho e os transforma em Corpo e Sangue de Cristo. E nós O adoramos, não um sinal, não o pão, mas Ele mesmo, diretamente no Santíssimo Sacramento do Altar. Recebemos a Sua Benção especial e começamos o ano diante dAquele que vale mais que qualquer coisa neste mundo. Não tem forma melhor de começar o ano!

Réveillon da Paz 2016
2016 é um ano inesperado, no período em que falo isso para vocês. Isso porque ainda não saiu o resultado do Enem, que pode ser um dos fatores determinantes para o que vou fazer pelo resto do ano - estudar Relações Internacionais em Brasília, fazer cursinho... Mas o mais importante é: a vontade de Deus, que eu não sei se é que eu more fora, que eu fique aqui... Então, não vou colocar algo nas metas, porque ainda depende muito.

Então, vamos ver algumas coisas que eu quero fazer em 2016! Algumas das metas têm a ver com continuidade, outras com recomeço, outras em fazer algo totalmente novo. Estou colocando algumas metas, e algumas são mais pessoais!

01) Rezar!
Demoraram anos para eu perceber isso, mas oração faz toda diferença na vida de uma pessoa. 
02) Me consagrar à Nossa Senhora
Não tem como eu explicar tudo aqui, mas em palavras rápidas, é consagrar a sua vida à Mãe de Deus, sabendo que Ela sempre te levará para perto do Seu Filho. O livro que explica o método é O Tratado da Verdadeira Devoção de São Luís Maria, mas vocês podem entender um pouco aqui.
03) Me confessar com mais frequência, de preferência, mensalmente ou a cada dois meses
04) Ir para o Acamp's 2016.1
05) Fazer academia/exercício físico
Estou matriculada por um ano, então não posso ficar adiando!
06) Tirar a carteira de motorista
07) Parar de tomar refrigerante
08) Trocar a armação dos meus óculos 
A minha está antiga e toda torta! Fico outra pessoa sem óculos, e acho que não vou usar lente tão cedo. De acordo com a oftamologista, é porque eu tenho um problema aí que não é totalmente consertado pela lente, então ela seria mais paliativa.
09) Emagrecer no mínimo 10kg
Faz muitos anos que sou gordinha. Já emagreci antes, mas engordei novamente. Espero que dessa vez, com a mudança de hábitos, eu consiga!
10) Criar o hábito de beber 2L de água por dia;
11) Aprender a comer salada e frutas com maior frequência - resumindo, buscar uma reeducação alimentar
12) Cuidar melhor do meu cabelo
13) Ir a médicos especialistas, além odontologista, que não vou há muito tempo fazer uns check-ups

1 comentários:

  1. Que tu virada tenha sido iluminada e que 2016 seja um ano fantástico e cheio de realizações!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena